domingo, 20 de dezembro de 2009

Desabafo

Hoje usarei este espaço para uma reclamação contra a CET e a Prefeitura, sei que não vai dar em nada, mas pelo menos desabafo um pouco.
Desde o dia 21 de novembro, a rua onde moro tornou-se mão dupla e houve proibição total de estacionamento na via. Não houver qualquer melhora na fluidez do trânsito no local, pelo contrário, o trânsito que já era caótico, virou um inferno. Os congestionamentos e a confusão se acentuaram, atingindo várias ruas da região. No início da manhã, finais de tarde e começo das noites o caos instalou-se na região. Não consigo dormir, estudar ou trabalhar em função das buzinadas constantes. Além disso, a entrada e a saída dos veículos das garagens tornaram-se difícil e, muitas vezes, impraticável. Há ainda proibição total de estacionamento na minha rua, impedindo até que os moradores, proprietários dos imóveis, estacionem em frente aos mesmos. Além de residências, há estabelecimentos comerciais e escola, sendo evidente o transtorno causado. Parentes, amigos e clientes precisam estacionar a 200, 300, 400 metros de distância e ainda têm que pagar aos “flanelinhas” para que “tomem conta” dos veículos. Até para os pedestres a situação está muito pior, pois quando o semáforo fecha para os carros em um sentido, abre para os veículos que vêm em sentido contrário!
Se não bastasse tudo isso, os moradores não foram consultados nem informados com antecedência sobre essas mudanças e não sabemos nem mesmo se é uma situação temporária e por quanto tempo teremos que enfrentar esses problemas.
Se conhecerem alguém na CET, na Prefeitura ou em qualquer órgão que possa tomar alguma providência, me avisem. Já mandamos dezenas de email à CET e à Prefeitura reclamando, já enviamos abaixo-assinado à CET, já ligamos quase todo dia e nada!