segunda-feira, 13 de julho de 2009

Para treinar francês - Exposição Sophie Calle


Dando prosseguimento aos eventos Pós-Flip e ao Ano da França no Brasil, o Sesc Pompeia (SP) inaugurou neste fim de semana a exposição Prenez Soin de Vous (Cuide bem de você), da artista plástica e escritora francesa Sophie Calle.
Após receber um email do namorado rompendo o relacionamento, Sophie diz que ficou sem saber como responder e pediu ajuda a uma amiga, que a aconselhou a lidar com a situação pela arte. A artista entrou em contato então com 107 mulheres, de atrizes e cantores a psicólogas e advogadas, passando por tradutoras, estudantes, professoras, tarólogas etc, e pediu que cada uma analisasse o email seguindo a ótica de sua profissão. O resultado são vídeos, fotos e charges que compõem a curiosa exposição.
Feminina e feminista, com um quê de vingança contra o ex, a exposição tende a agradar mais às mulheres e deixar os homens com um leve temor de terminar seu próximo relacionamento, pelo menos por email. No entanto, é uma ótima chance para quem quer treinar leitura em francês.

Serviço
Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 - SP/SP
De 11/7 a 7/9, das 10h às 20h
Grátis