sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livros para reading and writing

Dois lançamentos disponíveis na SBS trazem sugestões de textos e atividades para trabalhar reading e writing com alunos de níveis intermediários e avançados.


O primeiro é Insights for Today, de Lorraine Smith e Nancy Mare (Heinle Cengage, R$ 65,95), que apresenta 12 capítulos divididos em seis unidades temáticas, como Family Life, Technology in our Everyday Lives, Healthy Living e The Earth's Resources and Dangers. Cada capítulo tem atividades de prereading, o texto em si (com opção de áudio) e exercícios de skimming e scanning, reading comprehension, vocabulary, dictionary skills, crosswords, e outras atividades de follow-up, com sugestão de tópico para writing.



O segundo lançamento é Weaving it Together - Connecting Reading and Writing 3, de Milada Broukal (Heinle Cengage, R$ 85,90), que traz 16 capítulos em oito unidades, abordando temas como Symbols, Customs, Mind and Body, People, Food, Environment, entre outros. Os capítulos também trazem atividades de prereading, reading comprehension, vocabulary e critical thinking. O destaque fica por conta da parte de Writing, que disseca temas como Organizing Paragraphs, Writing a Narrative Essay, Writing a Cause-and-Effect-Essay, Writing an Argumentative Essay, entre outros assuntos.