domingo, 29 de novembro de 2009

Experimente São Paulo com todos os sentidos


Acaba de ser lançado o Mapa das Sensações, que apresenta pontos turísticos da cidade de São Paulo com base nos cinco sentidos. Na categoria olfato e paladar, por exemplo, um dos destaques é o Mercado Municipal, com sua mistura de cheiros e sabores. Já para audição, você pode conferir a Sala São Paulo ou o Mosteiro São Bento. O sentido da visão está representado tanto na indicação de museus, como de pontos dos quais se tem uma bela vista da cidade, como o Pico do Jaraguá. O tato aparece, entre outros lugares, em museus mais interativos, como o Museu da Língua Portuguesa e o Museu Catavento, e na feirinha da Praça Benedito Calixto, em que podemos tocar objetos antigos e moderninhos.
São 100 lugares indicados, passando tanto pelos conceituados Parque do Ibirapuera e Masp, até os desconhecidos Área de Proteção Ambiental Boboré-Colônia e Capela do Menino Jesus e Santa Luzia. Não sabe onde ficam esses locais? Acesse o site http://www.mapadassensacoes.com.br/mapadassensacoes/mapa.php
O mapa está disponível em pdf e também é distribuído em vários pontos turísticos da cidade, além dos terminais rodoviários.