quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os 5 maiores erros de estudantes de Inglês


Sent by Eliane Carvalho

Source: http://molhoingles.com/2012/10/04/5-maiores-errors-estudantes-ingles/

Quais são os maiores enganos cometidos por quem está aprendendo Inglês? Quais os erros mais comuns que precisamos corrigir para aprender Inglês mais depressa?

Foca na Gramática
Conheça os 5 maiores error cometidos por estudantes de Inglês:
  1. Foco na gramática

    Este é o maior erro, o mais comum, e o pior. Um estudo focado na gramática, de fato, diminui a habilidade de falar Inglês do estudante. Por quê? Porque a gramática em Inglês é complexa demais para ser memorizada e usada logicamente.
    Uma conversa no mundo real é muito rápida, e você não tem tempo suficiente para pensar e se lembrar das centenas ou milhares de regras gramaticais o Inglês antes de escolher o termo correto para de usá-lo.
    O lado esquerdo do cérebro não é capaz de dominar a gramática da língua Inglesa sozinho. Gramática se aprende intuitivamente e inconscientemente, como uma criança.
    Isso você faz ouvindo o máximo de Inglês gramaticalmente correto possível, para que seu cérebro aprenda gradualmente a usar a gramática em Inglês de maneira correta.

  2. Ler somente livros didáticos

    Infelizmente, a maioria dos estudantes de Inglês aprendem apenas com livros didáticos nas escolas. O problema é que os nativos não usam esse tipo de Inglês na maioria das situações.
    Ao falar com amigos, familiares ou colegas de trabalho, os nativos usam um Inglês bem casual, cheio de expressões idiomáticas e gírias. Para se comunicar com um Inglês, você não pode confiar apenas no que você aprende na escola: Você precisa aprender a linguagem coloquial se quiser falar Inglês de verdade.

  3. Tentar ser perfeito

  4. Alunos e professores de Inglês muitas vezes se concentram nos erros: Eles se preocupam com erros, corrigem erros, ficam nervosos com erros. Eles tentam falar perfeitamente o tempo todo. No entanto, ninguém é perfeito. Ingleses nativos falam errado o tempo todo. Você também vai falar errado algumas vezes.
    Ao invés de se concentrar no na parte negativa, se concentre na comunicação: Seu objetivo não é falar perfeitamente. Seu objetivo é comunicar idéias, informações e sentimentos de uma forma clara e compreensível. Se concentre na comunicação, no positivo. Você vai corrigir seus erros com o tempo.
  5. Papo Forçado:

    Tanto professores quanto estudantes de Inglês tentam forçar diálogos antes que o aluno esteja pronto para se expressar em Inglês – O resultado é que a maioria dos alunos acabam falando muito lentamente, sem confiança e sem fluência.
    Forçar a fala é um grande erro. Não se obrigue a falar Inglês antes do tempo. Se concentre em ouvir, pensar e ser paciente. Fale apenas quando estiver pronto, o que acontece naturalmente com a familiariade com a língua.

  6. Embora estes erros sejam muito comuns, a boa notícia é que você pode corrigí-los. Quando você parar de cometer estes erros e mudar sua maneira de aprender Inglês, você aprenderá mais rápido, sua fala melhora e você passará a gostar de aprender Inglês.
  7. Confiar em escolas de inglês

    A maioria dos estudantes de Inglês dependem somente daquilo que aprendem na escola. Eles acham que o professor e a escola de Inglês são responsáveis ​​pelo seu sucesso, o que nunca é verdade.
    Você, estudante de Inglês, é sempre o responsável. Um bom professor pode ajudar, mas no fundo, você é a única pessoa em controle de seu próprio aprendizado.
    Você precisa encontrar as aulas e materiais que são mais eficazes para você. Você precisa ouvir e ler Inglês todos os dias. Você precisa controlar suas emoções e se manter motivado no aprendizado. Você deve ser positivo e otimista. Nenhum professor pode fazer você aprender Inglês. Só você pode fazer isso!