terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quem tem mais má vontade: a polícia ou o Detran?

Desde janeiro deste ano, o carro do meu pai está clonado e já recebemos oito multas indevidas, de três cidades diferentes (São Paulo, Osasco e Praia Grande). Recorremos de todas elas e apenas uma foi arquivada, os demais recursos estão sendo "indeferidos", sem nenhuma explicação, apesar de termos fotografias provando que são dois carros diferentes. Para cada multa precisamos entrar com um recurso diferente e em cada cidade também. Além de aceitar ou, mais frequentemente, recusar os recursos, o Detran não toma nenhuma providência para resolver o problema.
Já fizemos boletim de ocorrência e uma das sugestões de nossa "eficiente" polícia foi a seguinte: "venda o carro e passe o problema para frente". Tentamos fazer isso na semana passada, como um último recurso, apenas para descobrir que não podemos vender, pois o carro aparece como bloqueado. A outra alternativa é entrar com um processo, que ninguém sabe quanto tempo pode demorar e, durante todo esse tempo, não podemos vender o carro, somos obrigados a pagar as multas, recorrer dos pontos na CNH que já estão estourando e, claro, viver com medo que esses bandidos se envolvam em algum crime ou acidente ainda mais sério com um carro que está em nosso nome.
Sexta passada fomos informados de que o clone havia sido apreendedido e estava em algum órgão público de Santo André (SP), só para descobrir na segunda às 8h que o carro já havia sido "misteriosamente" liberado e, evidentemente, ninguém sabia de nada...
Enfim, a polícia e o Detran não fazem nada para resolver de vez o problema e nós temos que pagar por isso.
Por favor, divulguem para todos os conhecidos, principalmente outros jornalistas, advogados, despachantes, policiais e se, por algum milagre, cruzarem com um UNO prata placa CRM 7173 avisem a polícia e a mim imediamente.
Obrigada
Vanessa Prata